Projeto Vidas Preciosas é oficialmente lançado em São Paulo
9 de agosto, 2024

O Projeto Vidas Preciosas, iniciativa do Instituto ABAD em parceria com a Cricket Brasil para inclusão social de crianças e adolescentes de comunidades carentes pela prática esportiva, foi oficialmente lançado em São Paulo em um evento realizado dia 29 de julho. A ação já está em andamento no Rio de Janeiro.

Na ocasião, crianças assistidas pela ONG CCA Nossa Senhora do Carmo, localizada no bairro da Bela Vista, conheceram o projeto e o esporte por meio de uma demonstração com atletas da seleção brasileira de Cricket, entre eles, Carolina Silva Nascimento, que conversou com os jovens interessados e contou um pouco sobre sua experiência com o esporte.

“O projeto social é muito importante. Eu também comecei a jogar em um projeto realizado na minha escola e, então, me apaixonei pela prática. O esporte traz ótimas oportunidades para as crianças. Eu, inclusive, estou fazendo faculdade graças a ele”,

diz.

No dia do lançamento, algumas das crianças comentaram o que acharam da ação. Caíque de Jesus Cunha falou: “eu achei um esporte muito legal que pode render para nós no futuro. Eu pretendo continuar”. Já Isabela Rodrigues, de 11 anos, elogiou a dinâmica. “Gostei muito do esporte, das pessoas que ensinaram, das atividades e dos materiais”. Em paralelo, Lorenzo, de nove anos, reconheceu a oportunidade de sucesso no futuro: “Achei muito legal e vou querer jogar”.

Com patrocínio da Disdal Distribuidora, da empresa Cyclopes e do Grupo Tonin, além de pessoas físicas, o projeto em São Paulo atenderá 80 jovens na região. Andreia Alves, coordenadora do Instituto ABAD, acompanhou o lançamento. 

Entenda o projeto e como apoiar

O Projeto Vidas Preciosas, criado pelo Instituto ABAD, braço social da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a Cricket Brasil, tem como objetivo desenvolver e fortalecer a prática esportiva entre crianças e adolescentes de comunidades carentes ao nível nacional. 

O Cricket foi a modalidade esportiva escolhida porque promove inclusão social, incentiva os estudos, oferece saúde física e mental, além de dar oportunidade aos jovens de se tornarem representantes da seleção brasileira de cricket e de fazerem uma graduação no futuro. A iniciativa tem impacto também nas famílias, pois é uma chance de transformação pelo esporte.

Inicialmente serão atendidas 400 crianças em cinco capitais, sendo que no Rio de Janeiro e em São Paulo a ação já foi lançada e em breve também chegará a Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). 

O custo para atender 80 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, em cada localidade, por 12 meses, é de R$ 38.400,00/ano. Além do local adequado para a prática esportiva, é necessária uma estrutura mínima para as aulas semanais, como professor, material esportivo, uniformes e lanches. Para fazer parte e contribuir com a dinâmica, basta escolher um tipo de doação que parte de R$ 50 mensais.

Todas as informações sobre o Vidas Preciosas estão no hotsite. Acesse https://abad.com.br/vidas-preciosas/, conheça e torne-se um patrocinador.