Ranking ABAD/Nielsen é divulgado em coletiva à imprensa
6 de maio, 2022

Estudo mostra o desempenho do setor atacadista distribuidor no Brasil

Nesta terça-feira, 10 de maio, às 10h30, a ABAD apresenta, em coletiva de imprensa online, os maiores atacadistas e distribuidores por estado e nacional. Números, análises, expectativas e tendências para 2021 serão comentados por Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD, prof. Nelson Barrizzelli, consultor da FIA, e Daniel Asp, da NielsenIQ.

A ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores divulga o resultado do Ranking ABAD/NielsenIQ 2022 – ano base 2021 em coletiva de imprensa online, no dia 10 de maio (terça-feira), às 10h30. O estudo mostrará um panorama do setor em relação à economia nacional e as atuais tendências do mercado de consumo. Também revelará as maiores empresas do setor por estado e nacional, além dos números com análises da NielsenIQ e da FIA, destacando aspectos do mercado de distribuição, da evolução do setor e de sua importância nos diversos canais de varejo.

Neste ano, a coletiva virtual terá também a participação de dois grandes representantes do atacado distribuidor: Marco Oliveira, CEO do Atacadão, e Rubens Batista, diretor geral interino do Grupo Martins. Também estarão presentes para comentar os dados o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, prof. Nelson Barrizzelli (FIA), e Daniel Asp, Gerente de Atendimento Varejo da NielsenIQ. A mediação será feita pela jornalista e editora da revista Distribuição, Claudia Rivoiro.

O Ranking ABAD/NielsenIQ compõe uma significativa amostra que representa mais de 40% do faturamento do setor. Ao responder o questionário do Ranking, as empresas trazem números e dados reais sobre faturamento, tamanho da frota do setor, distribuição da atividade no território nacional, categorias de produtos mais comercializadas e intenções de investimentos, além das expectativas dos empresários para 2022.

No início da coletiva será disponibilizado aos jornalistas de cada estado um recorte da pesquisa para divulgação local, levando em consideração os respondentes. Caso deseje uma entrevista com o presidente da filiada no estado, poderemos articular.

SERVIÇO
Evento: Coletiva de Imprensa Online – Ranking ABAD/NielsenIQ 2022 (ano base 2021)
Data: 10 de maio, terça-feira
Horário: 10h30
Para o credenciamento, acesse: https://abad.com.br/inscricao-ranking-2022/

SOBRE A ABAD
A Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD) cerca de 4 mil associados. Atendendo diariamente mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios do país, o setor cumpre importante papel social, pois, além de dar capilaridade à distribuição de produtos industrializados essenciais por todo o território nacional, é responsável por movimentar a economia, gerando mais de 5 milhões de empregos diretos e indiretos no país.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Abad
Ana Paula Alencar
[email protected]
(11) 9-9280-2053

Cristiane Del Gaudio
[email protected]
(11) 9-9578-4813