Convenção ABAD 2023 ATIBAIA 

O principal evento do setor atacadista distribuidor, a 42ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2023 ATIBAIA, que acontece no Bourbon Convention Resort Atibaia, em São Paulo, em junho, está com a programação completa e rica em conteúdo. Com o tema “Enfrentar Desafios, Incorporar Recursos e Gerar Resultados”, o evento se propõe, através de painéis, networking e muitos insights, ampliar o leque de oportunidades para os empresários do setor.

“A programação mergulha em cada uma das etapas do tema proposto: enfrentar desafios, incorporar recursos e gerar resultados. A ideia é garantir que os empresários saiam da Convenção energizados e preparados para as dificuldades, usando e adaptando as múltiplas ferramentas para garantir que seu negócio continue prosperando”, afirma o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

A programação começa na segunda-feira, dia 19, às 11h, com a transmissão em tempo real da Coletiva de Imprensa. No mesmo dia, às 20h, acontece a sessão solene de abertura e, na sequência, o Painel Político: “Reformas Liberais – Como o Estado pode ser eficaz sem aumentar tributos”. O painel será mediado pelo coordenador do Comitê Agenda Política, Alessandro Dessimoni, e pelo assessor parlamentar da Unecs, João Henrique Hummel. Foram convidadas para participar do painel diversas autoridades do executivo, legislativo (Câmara e Senado) e também os presidentes da FCS – Frente Parlamentar de Comércio e Serviços pelo – senador Efraim Filho (União Brasil-PB) – e pela Câmara – , deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), entre outros convidados especiais. Após o painel político, haverá homenagens especiais aos Agentes de Distribuição ícones do setor, seguido do jantar de boas-vindas.

Abrindo a programação no dia seguinte (terça-feira), às 8h30, será apresentado o Painel Tecnologia e Inovação – Como priorizar tendências e novidades tecnológicas em busca de melhores resultados em um ambiente de incertezas, que terá a coordenação de Eduardo Terra, da BTR. Na sequência, às 11h, depois do Coffee Break, teremos o Painel ESG – Construindo pilares de sustentabilidade na cadeia de abastecimento, com a participação de membros da indústria, agentes de distribuição e especialistas. Complementando o tema ESG, haverá um segundo nesse painel sobre a liderança feminina no setor.

Após o almoço, às 15 horas, começa o Painel Canal Indireto – Como acelerar o processo de transformação digital e de modernização no pequeno e médio varejo. O painel terá a coordenação de Roger Saltiel (Integration) e Prof. Nelson Barrizzelli (FIA) com a participação de líderes da indústrias e agentes de distribuição. Em seguida, concluindo a parte de conteúdo, às 16h30, teremos o 5º e último Painel de Economia – Juros altos, crise financeira, instabilidade geopolítica: desafios e oportunidades desse cenário, com coordenação de Ricardo Amorim.

“Em todos os painéis. a ABAD fez questão de ter a participação e os pontos de vistas de CEOS da indústria, alinhados com os principais empresários agentes distribuidores do setor”, afirma Oscar Attisano, superintendente executivo da ABAD.

À noite, no dia 20, a partir de 18h, teremos ainda coquetel e networking antes da apresentação dos números do Ranking ABAD/NielsenIQ 2023, marcado para 20h. Seguido do grande momento de premiação dos Maiores Atacadistas Distribuidores por Estado, encerrando as atividades com jantar.

Convenção

A convenção anual da ABAD é sempre um ambiente privilegiado para networking, troca de experiências, consolidação de parcerias e geração de novos negócios. O público qualificado é composto por 700 convidados, entre os maiores atacadistas e distribuidores do país, incluindo dirigentes da ABAD e de suas 27 filiadas estaduais, e as principais indústrias fornecedoras do setor.

Já têm presença confirmada na ABAD 2023 Atibaia os seguintes patrocinadores: (Diamante) GS1 Brasil, Mondelez, P&G, Serasa, Totvs e Unilever; (Platina) Cremer (Viveo), Kenvue (J&J), Nestlé, Pepsico; (Ouro) Condor, CHEP, Diageo, Flora, Luminae, Sankhya e Temsi; (Prata) Cash.in, Cyclopes, Duracell, FCamara, Fusion, Gulozitos, Havaianas, Infracommerce, Máximatech, Mtrix e Pado.

O principal encontro de negócios do canal indireto é um evento fechado para convidados e patrocinadores. Em breve, abriremos inscrições para participação online. Veja abaixo o vídeo de como foi o evento no ano passado. E CLIQUE AQUI para ver a programação preliminar completa