Nova reunião: Diretoria da Acadeal segue em tratativas com a Sefaz/AL
26 de julho, 2023

Com o intuito de continuar o diálogo em busca de mais avanços para o setor atacadista distribuidor alagoano, a diretoria da Acadeal esteve em nova reunião com a Sefaz/AL, nesta sexta-feira (21/07), na sede da secretaria.

Além do presidente da Acadeal, Almir Rogério, estiveram representando a associação os diretores Aldo Nobre e Alexandre de Mendonça, os consultores técnicos tributaristas Cícero Torquato e Leomax Correia. Também participaram o diretor do Sincadeal, Elísio de Andrade, e o associado da Acadeal, Juvenal.

Representando a Sefaz/AL, estavam a secretária Estadual da Fazenda, Renata dos Santos, e o secretário Especial da Receita Estadual, Francisco Luiz Suruagy. O secretário de Governo de Alagoas, Vitor Pereira, também participou.

Entre as pautas, foram debatidas a cobrança da ST sobre o estoque e demandas do setor de bares e restaurantes.

“A nossa agenda foi intensa nesta semana, finalizando com essa reunião. Temos tido várias encontros com a Sefaz/AL, debatendo propostas e ideias, com o intuito de chegarmos a um denominador comum. Seguimos otimistas com a parceria entre setor público e privado, na qual toda a sociedade ganha. Agradeço à Sefaz pela recepção, à nossa diretoria pelo empenho e aos nossos associados pela confiança. Estamos juntos”, afirmou o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.