Os membros da diretoria da Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) José Augusto Gomes, Aldo Oliveira Nobre, Edivaldo Cunha, Luís Fernando Pedri, Almir Rogério, além do executivo da entidade, Tavares, participaram do Encontro de Valor da Abad, realizado em São Paulo, na segunda-feira (22/11).
O Encontro de Valor, exclusivo para convidados, reúne anualmente grandes executivos da indústria de bens de consumo e os 300 maiores agentes de distribuição do país, representados por líderes e executivos com alto poder de decisão em suas empresas, incluindo os membros da diretoria da ABAD e os presidentes de suas 27 filiadas estaduais.
A exemplo da Convenção Anual ABAD, o Encontro de Valor foi realizado de forma híbrida (presencial e virtual) e obedecendo às determinações sanitárias para evitar a disseminação da Covid-19, incluindo testagem dos convidados por uma empresa certificada, disponibilização de álcool em gel, máscaras e tapetes sanitizantes, com número reduzido de pessoas por mesa e cuidados especiais no serviço de alimentação. A apresentação de comprovante de vacinação foi obrigatória.
Devido aos protocolos sanitários, os lugares foram limitados para a participação presencial. Em compensação, houve transmissão online do evento em Sala Exclusiva para Atacadistas e Distribuidores e pelo canal da ABAD no YouTube.
O Encontro de Valor recebe o apoio de alguns dos principais parceiros do setor: GS1 Brasil, Heineken, Totvs, Mondeléz, Mtrix e Volkswagen Caminhões. A Latam deu 20% de descontos na compra de passagens por meio da Empretur, agência oficial da ABAD. E o evento contou com o apoio da Vinícola Viña Concha Y Toro.
Um dos destaques da programação do Encontro de Valor ABAD 2021 foi o GO LIVE do marketplace do setor atacadista distribuidor. O ABASTECEBEM, lançado em agosto, teve a primeira transação em tempo real. Um dos coordenadores do projeto, German Quiroga, VP de B2B da Infracommerce, parceiro tecnológico da ABAD, fez também uma apresentação formal do novo canal de vendas do canal indireto, demonstrando as funcionalidades e detalhes da plataforma.
O espaço comercial do setor, de domínio da entidade, nasce em sintonia com o processo mundial de digitalização e com o objetivo de abrigar empresas de pequeno, médio e grande porte. O principal objetivo do novo canal é promover os negócios de forma inteligente, criando um espaço comercial eficiente e justo, no qual as empresas formem uma verdadeira rede colaborativa de negócios.
Para o Momento Político, foram convidados os principais parlamentares envolvidos no processo de aprovação do projeto de lei 05/21. O painel trouxe os temas que estão em debate no Congresso e o clima político. Para o Momento Econômico, houve uma apresentação do economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, com palestra sobre os desafios da economia brasileira nos pós-pandemia.
A programação incluiu também um painel político com a presença de parlamentares e membros do governo federal. Houve, ainda, a divulgação do estudo Categorias em Destaque, realizado pela ABAD em parceria com a Nielsen, e a entrega do troféu Fornecedor Nota 10, que reconhece as principais indústrias fornecedoras do setor.
Acompanhe o evento na íntegra pelo canal da ABAD no YouTube.
Notícias