Acadeal prestigia o VI Fórum Alagoano pela Competitividade
30 de maio, 2023

O presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, e o secretário-geral da Acadeal, José de Sousa Vieira, que também preside o Sincadeal, estiveram presentes no VI Fórum Alagoano pela Competitividade, realizado pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC), nesta terça-feira (30/05), no auditório da Casa da Indústria, em Maceió.

O presidente do MAC, Alexandre de Mendonça, que também é diretor da Acadeal, abriu o evento. Com o tema, “Economia Alagoana: Como estamos? Onde podemos chegar?, o Fórum promove diversos painéis com temas voltados para os setores de comércio, turismo, serviços, indústria e agronegócio.

Entre os painelistas, estiveram o economista Cícero Péricles, a secretária Estadual da Fazenda, Renata dos Santos, o diretor-presidente do Sebrae-AL, Vinicius Lages, além de empresários e presidentes de associações.

“O Fórum, promovido pelo MAC, trouxe uma programação muito interessante com temas voltados para os setores produtivos, que são muito importantes para a nossa economia e desenvolvimento social. Parabenizo o amigo Alexandre de Mendonça e toda a sua equipe pela realização do evento”

concluiu o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.

O Movimento Alagoas Competitiva (MAC) iniciou suas atividades em 9 de dezembro de 2004 a partir da parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/AL). Sua atuação consiste na mobilização e articulação dos agentes representativos da sociedade, com ênfase em ações de gestão e melhoria de processos produtivos que respeitem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável, em suas dimensões econômica, social, ambiental e tecnológica, enfatizando permanentemente a valorização do ser humano.