Acadeal e Sincadeal entregam 6 toneladas de doações a vítimas das chuvas em Alagoas

Com o objetivo de ajudar as famílias que saíram de suas casas por causa das fortes chuvas em Alagoas, a Acadeal, o Sincadeal e a Abad arrecadaram alimentos, água, materiais de limpeza e de higiene pessoal.

A primeira entrega das doações ocorreu nesta quarta-feira (13/07), nos municípios de Murici e Branquinha, onde foram doadas seis toneladas de alimentos, sendo três toneladas em cada uma dessas cidades. Maceió será o próximo município a receber cestas básicas.

O presidente da Acadeal, José Augusto Gomes, esteve presente na entrega das doações e destacou o quanto o engajamento dos associados foi fundamental para esta campanha solidária.

"Neste primeiro momento, entregamos seis toneladas de alimentos e tenho a certeza de que as doações vão chegar nas mãos das pessoas mais necessitadas. Quero agradecer aos empresários do segmento, ao Sincadeal e a Abad, que colaboraram e fizeram acontecer este momento"

concluiu.

O presidente do Sincadeal, José de Sousa Vieira, também participou da entrega dos alimentos.

"A Acadeal, o Sincadeal e a Abad mobilizaram o segmento atacadista distribuidor para minimizar os efeitos das enchentes no Estado de Alagoas, levando itens básicos e solidariedade às famílias que tanto necessitam neste momento"

disse.

As empresas associadas da Acadeal e do Sincadeal que participaram da campanha doando alimentos foram: L Jardim; Casa do Atacado; AM Coml; VK Distribuidor; Infranet; Distac; Comercial MB; Asa Branca; Expofrios; AGL Distribuidor; Veletrica; Pontual Distribuidor; Mervil; Aluma; Distribuidora Paris; Abreu e Silva Distribuidor; Ferreira & Saraiva; Talento Distribuidor; Toledo Distribuidor;
Andrade Distribuidor; MKA Distribuidor; WL Atacado; Dinâmica; e Frinscal.

"Aqui (em Branquinha), acabou mercado, restaurante… A igreja, por dentro, também está destruída e estamos arrumando. Tem muita gente precisando de ajuda na cidade e na zona rural. Com essa doação de três toneladas de alimentos, tenho a certeza de que o nosso povo vai ficar contente e, pelo menos um mês, sem passar necessidade"

relatou o padre Maurício, de Branquinha.

Murici foi a segunda cidade a receber as doações.

"A Paróquia Nossa Senhora da Graça, em Murici, agradece penhoradamente a Acadeal e ao Sincadeal pela ajuda expressiva para os desabrigados da nossa cidade. Essa instituições dão uma prova de compromisso social e de solidariedade cristã. Estão fazendo o bem profundo para a nossa cidade. Que Deus abençoe a diretoria e todos que colaboraram"

disse, representando a igreja, o advogado Diógenes Tenório.