O setor atacadista distribuidor alagoano teve uma agenda importante na manhã desta segunda-feira (23/01). A diretoria da Acadeal esteve reunida com o governador Paulo Dantas, no palácio do governo, além dos secretários da Fazenda, George Santoro; da Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino; de governo, Victor Hugo Pereira da Silva; e de turismo, Bárbara Faustino Braga; chefe do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; e o secretário especial da Receita Estadual, Luiz Dias.
Participaram do encontro representando a Acadeal, o presidente, Almir Rogério da Silva; o vice-presidente, José Augusto Gomes; o secretário-geral, José de Sousa Vieira; o tesoureiro, Aldo Nobre; e os conselheiros Luís Fernando Pedrí, Edivaldo Cunha, Aglaé Santos, Silvio Celso de Lira Pessoa e Carlos André Damasceno; o secretário executivo, Constantino Tavares e o consultor técnico tributarista, Leomax Correia.
Também estiveram presentes o empresário atacadista e senador, Rafael Tenório, e os prefeitos de Olho D'água das Flores, Zé Luiz, e o de Jundiá, Jorge Galvão.
Na ocasião, o governador pôde conhecer melhor os diretores da Acadeal, foram apresentados os dados sobre o setor atacadista distribuidor alagoano e também debatidas pautas pertinentes às demandas do segmento no estado, como os incentivos fiscais, melhorias em estradas, entre outros assuntos.
"Nosso compromisso é cada vez mais nos aproximar do setor produtivo para demonstrar à iniciativa privada que o estado está criando todas as condições para o empresário ampliar os seus investimentos. Quando ele amplia, gera mais emprego, mais oportunidades e o empresário só vai aumentar os investimentos se o estado garantir boa segurança, boas estradas, educação, qualificação, capacitação, oferta de energia… Então, eu saio dessa reunião certo de que essa parceria vai fazer com que o Estado de Alagoas continue com alto índice de governança, alta capacidade de investimento e crescendo"
observou o governador Paulo Dantas.
Para o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, a reunião foi um momento importante para que o setor atacadista distribuidor e o estado possam continuar trabalhando juntos em prol do desenvolvimento de Alagoas.
"O segmento atacadista distribuidor é um gigante no estado. Com uma arrecadação de mais de sete bilhões de reais, somos responsáveis por 1/3 da arrecadação do ICMS, junto aos varejistas, e geramos mais de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos. Esse diálogo entre o setor público e o privado nos proporciona desenvolver mais ações com foco no crescimento da atividade atacadista distribuidora, garantindo melhores condições de atuação em Alagoas, maior competitividade e todos nós, enquanto sociedade, temos a ganhar"
concluiu o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.
Notícias