Representantes da Acadeal e do Sincadeal participam do Lançamento do Plano de Retomada da Economia Pós-Covid
21 de maio, 2022

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lançou o Plano de Retomada da Economia Pós-Covid com o anúncio de investimentos de mais de R$ 450 milhões em evento com o setor produtivo, no salão Linda Mascarenhas do Hotel Ritz Lagoa da Anta, nesta sexta-feira (20).

Estiveram presentes, representando o setor atacadista distribuidor alagoano o presidente da Acadeal, José Augusto Gomes; o presidente do Sincadeal, José de Sousa Vieira; além de membros da diretoria das duas entidades Aglaé Silva Santos, Carlos André, Aldo Nobre Oliveira, Valdomiro Feitosa, Edivaldo Cunha, Osman Alencar e Almir Rogério.

“Estamos aqui hoje para anunciar o maior aporte de investimentos pós-pandemia, na ordem de R$ 450 milhões, pois entendemos que a iniciativa privada tem que caminhar integrada com o serviço público na geração de oportunidades e mais emprego para o povo de Alagoas. Essa iniciativa vai gerar, aproximadamente, 30 mil novos empregos, além de incentivar e ajudar o setor de turismo, que tem um potencial gigante, fazendo com que Alagoas continue gerando empregos e mais oportunidades para a população”

destacou o governador.

O secretário da Fazenda, George Santoro, ressaltou a importância da assinatura dos decretos que possibilitam incentivos fiscais para atrair novas empresas (Prodesin) e para possibilitar a negociação de débitos tributários daquelas que sofreram economicamente no período da pandemia (Prorefis).

“O Estado vai dar um instrumento, o Programa de Recuperação Fiscal (Prorefis) para que as empresas que sofreram com perdas econômicas durante a pandemia possam pagar seus tributos com redução de débitos.”

O pacote de incentivos fiscais por meio do Prodesin (Programa de Desenvolvimento Integrado) prevê a instalação de mais 10 empresas no Estado.

“Esse plano de retomada do setor foi feito com base em estudos técnicos, juntamente com várias secretarias, para que possamos minimizar os impactos da doença. Alagoas possui hoje uma estrutura muito boa, mas a gente tem que estar em constante melhoramento. E é esse compromisso do governador Paulo Dantas"

declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Caroline Balbino.

Marco

No lançamento do Plano de Retomada da Economia, também foi feita a entrega do marco comemorativo pela conquista de mais de 1,3 bilhão de documentos fiscais eletrônicos, emitidos nos últimos 7 anos, a empresários e entidades de diversos setores econômicos de Alagoas.