Comitê debaterá tendências de digitalização no canal indireto
21 de fevereiro, 2022

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, acontece a primeira reunião do Comitê Canal Indireto em 2022, com a presença de importantes empresas do setor e grandes indústrias fornecedoras, sob o comando do presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini.

Em 2018, os encontros tiveram como tema: “Indústria e Canal Indireto: Avaliando o Presente e Projetando o Futuro”, enquanto em 2019 o debate foi sobre “Os caminhos para uma Gestão Eficiente com Base em Dados”. Os resultados desses debates foram apresentados durante as Convenções do Canal Indireto em 2019 e 2021 (clique no ano para ver o material apresentado nas convenções).

Os encontros deste ano darão continuidade aos debates que vêm sendo desenvolvidos ao longo dos últimos anos e, desta vez, o foco é a digitalização do setor. Como as ferramentas digitais podem potencializar o negócio do agente de distribuição? Como priorizar entre as diferentes iniciativas possíveis, nos aspectos comercial, operacional e administrativo? Essas são algumas perguntas que o comitê pretende responder.

Nesta primeira reunião, a proposta será mapear as diversas iniciativas e listar cases de sucesso acerca do tema proposto. Outro encontro deve ser realizado no dia 18 de abril, e os resultados do trabalho do Comitê e os cases de sucesso serão apresentados durante a convenção anual, em junho (6, 7 e 8 de junho).

Os debates contam com a mediação dos coordenadores do Comitê Canal Indireto: Nelson Barrizzelli (FIA USP), Roger Saltiel (Integration Consulting) e Oscar Attisano (Superintendente Executivo da ABAD).