Acadeal marca presença na assinatura da duplicação de novos trechos da BR-101 em AL
16 de setembro, 2024

O presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, os diretores Alexandre Mendonça e Luís Pedri, o consultor técnico, André Gomes, o associado e senador, Rafael Tenório, representaram o segmento atacadista distribuidor alagoano na solenidade de assinatura da ordem de início da obra de duplicação da BR-101 em Alagoas, nesta segunda-feira (16/09), no Palácio do Governo, Centro de Maceió, com a presença de diversas autoridades.

Na ocasião, também foi assinado o repasse de mais de R$ 7,7 milhões a quatro associações indígenas, como compensação aos impactos gerados pelas obras àquelas comunidades.

A duplicação será feita em trechos remanescentes da BR-101/AL, referentes aos Lotes 2 (Joaquim Gomes) e 6 (Junqueiro). Serão investidos cerca de R$ 200 milhões nas obras, que vão aumentar a segurança viária e beneficiar mais de 100 mil pessoas na região dos dois municípios alagoanos, entre elas duas mil famílias indígenas. Os trechos remanescentes aguardavam pelos serviços de duplicação há quase duas décadas.

As obras incluem a duplicação de cerca de 24 quilômetros. No lote 2, serão realizados os serviços de restauração da pista existente, construção de duas pontes novas e duas passarelas.

Já no lote 6, serão realizados os serviços de duplicação dos segmentos remanescentes (implantação e pavimentação), do Km 170,32 ao Km 212,32. As obras serão realizadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A solenidade contou as presenças do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão; do superintendente do DNIT em Alagoas, André Paes; do senador Fernando Farias; do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor; dos deputados estaduais Silvio Camelo, André Silva e José Wanderley; do deputado federal Luciano Amaral; além dos secretários de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral; Felipe Cordeiro (Gabinete Civil), Joaldo Cavalcante (Comunicação) e Hugo Leahy (Relações Federativas e Internacionais), dentre outras autoridades.