Presidente Almir Rogério conduz reunião da Acadeal sobre Subvenção Fiscal
30 de março, 2024

A diretoria da Acadeal se reuniu nesta quinta feira (28/03) para debater o tema Subvenção fiscal com a nova lei federal 14.789/2023, que entrou em vigor no dia 02/02, modificando a tributação dos incentivos fiscais estaduais e municipais.

O presidente Almir Rogério da Silva iniciou agradecendo a participação dos diretores e consultores técnicos tributaristas, presentes virtualmente.

Dando prosseguimento, o presidente Almir passou a palavra para o consultor Leomax Correia, que fez um resumo da reunião realizada no dia 20 de março, na sede da ASDAB - Associação de Distribuidores Atacadistas da Bahia, em Salvador, na qual estiveram presentes presidentes e consultores jurídicos das filiadas ABAD para tratar dos impactos da nova lei.

Participaram da reunião virtual da Acadeal, além do presidente Almir Rogério, os diretores Aldo Nobre, Silvio Celso Pessoa, Luis Pedrí, José de Sousa Vieira, Carlos André, e Aglaé Santos, e os consultores Leomax Correia, Cícero Torquato, André Luiz, e o executivo Constantino Tavares.

“A Subvenção Fiscal é um tema importante a ser debatido, pois traz muitos impactos para o segmento atacadista distribuidor. Tivemos esse debate em um encontro das afiliadas da Abad e agora trouxemos as discussões para os nossos diretores e consultores técnicos. A Acadeal segue atenta e atuante às demandas pertinentes do nosso setor. Agradeço a todos que participaram da reunião. Seguiremos dando os encaminhamentos necessários para essa pauta”

avaliou o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.