ABAD apoia o Movimento Parcelo Sim!
5 de fevereiro, 2024

A ABAD é uma das entidades que apoiam o Movimento Parcelo Sim!, que já conta com mais de 1 milhão de assinaturas de clientes e consumidores brasileiros.

A ação surgiu quando instituições financeiras, baseadas na ideia de que a modalidade estimula a inadimplência, tentaram limitar o pagamento parcelado sem juros no cartão de crédito, possibilidade que ajuda a movimentar o mercado, aumentando o número de vendas e agindo como uma espécie de concessão de crédito.

De acordo com o manifesto que está disponível na íntegra no site do movimento, uma pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio) mostra que 90% dos varejistas adotam essa forma de pagamento que, segundo o DataFolha, é utilizada por 75% da população. O texto também menciona que estudo do Instituto Locomotiva relata que 115 milhões de brasileiros só realizaram seus sonhos com a ajuda do pagamento parcelado e sem juros e, portanto, a limitação desse direito pode fazer com que 42% das pessoas no país reduzam seus gastos pela metade. 

O abaixo assinado segue disponível em www.parcelosim.com.br.