2023: um ano de muitas ações, resultados e avanços para o segmento atacadista distribuidor alagoano
26 de janeiro, 2024

O ano de 2023 foi marcado por uma agenda intensa de atividades desenvolvidas pela Associação do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Alagoas (Acadeal) para garantir a continuidade do crescimento do setor e do desenvolvimento das empresas, para ampliar as parcerias e buscar modernizar a legislação, contribuindo também com o desenvolvimento social do estado, por meio da geração de emprego e renda e da arrecadação do ICMS.

Todas essas atividades foram registradas no relatório de gestão, elaborado pelo executivo da Acadeal, Constantino Tavares. Neste documento, estão listadas e datadas as ações do presidente da instituição, Almir Rogério da Silva. Ele esteve presente em mais de 122 compromissos à frente da presidência da Acadeal, em 2023, entre reuniões internas e externas, eventos próprios e de parceiros, além de assinaturas de decretos estaduais.

Dentre essas ações, o presidente cumpriu agenda em 76 atividades, entre reuniões internas com diretores, colaboradores, consultores técnicos e parceiros, vistorias e visitas técnicas em empresas do segmento em Alagoas, no ano passado.

Almir representou a entidade e o nosso segmento em 27 eventos, sendo estaduais, municipais e nacionais, em reuniões com gestores públicos alagoanos, a exemplo do governador Paulo Dantas e a secretária da Fazenda de Alagoas, Renata Santos, que estiveram em constantes diálogos com a Acadeal ao longo de 2023.

O presidente participou de 19 eventos do segmento atacadista distribuidor, a exemplo de eventos da ABAD e afiliadas, de instituições parceiras, como o MAC, além de eventos de instituições representativas de outros setores produtivos, como a Abrasel e ASA.

“O ano de 2023 foi muito especial por vários motivos: as conquistas importantes que tivemos, a união e o empenho da diretoria, as parcerias exitosas e, também, porque foi o meu primeiro ano na presidência da Acadeal. A palavra de ordem foi o diálogo. É muito gratificante observar o quanto colhemos os frutos desse trabalho abnegado em prol do nosso segmento atacadista distribuidor. Só tenho a agradecer a quem esteve e está conosco, principalmente, aos diretores, associados, colaboradores e parceiros. Juntos vamos realizar ainda mais em 2024, sempre atentos às demandas do setor”

disse o presidente Almir Rogério da Silva.