Convenção premia maiores atacadistas e distribuidores de cada estado
16 de junho, 2025

A 44ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, realizada entre 16 e 18 de junho em Atibaia (SP) promoveu o tão aguardando momento em que os maiores atacadistas e distribuidores de cada estado são chamados ao palco e premiados. Para essa definição, a ABAD utilizou os dados do Ranking ABAD/NielsenIQ 2025 – Ano Base 2024.

O presidente da ABAD e da UNECS, Leonardo Miguel Severini, e Domênico Tremarolli Filho, da NielsenIQ, participaram da cerimônia. Para a homenagem, foram convocados o líder regional e, sempre que possível, o presidente e o executivo da filiada da ABAD em cada estado.

O prêmio de Maior Atacadista Distribuidor Nacional 2025 foi entregue por Severini ao Atacadão. 

Conheça, abaixo, os vencedores estaduais:

Região Norte

  • Acre – Grupo Recol
  • Amazonas – Superatacado Nova Era
  • Amapá – Distribuidora Timbiras
  • Pará – Mercúrio Alimentos
  • Rondônia – Distribuidora Coimbra
  • Roraima – Parima Distribuidora
  • Tocantins – Atacadão Nosso Lar

Região Nordeste

  • Alagoas – Grupo Andrade
  • Bahia – Atakadão Atakarejo
  • Ceará – J. Sleiman
  • Maranhão – Comcarne Comercial De Carne 
  • Paraíba – Nordece Nordeste
  • Pernambuco – Masterboi
  • Piauí – Grupo Jorge Batista
  • Rio Grande do Norte – Riograndense Distribuidora
  • Sergipe – Grupo Andrade Sergipe

Região Centro-Oeste

  • Distrito Federal – Grupo Dia A Dia
  • Goiás – JC Distribuição 
  • Mato Grosso do Sul – Atacado Bate Forte
  • Mato Grosso – Norte Sul Real Distribuidora e Logística

Região Sudeste

  • Espírito Santo – Millenium
  • Minas Gerais – Grupo Martins
  • Rio de Janeiro – Playvender do Brasil
  • São Paulo – Grupo Braveo

Região Sul

  • Paraná – Gazin Atacado
  • Rio Grande do Sul – UnidaSul
  • Santa Catarina – Delly’s Food Service

Ranking ABAD NielsenIQ 2025 – Ano Base 2024

O mercado atacadista distribuidor brasileiro fechou 2024 com um faturamento de R$ 443,4 bilhões, segundo o Ranking ABAD NielsenIQ 2025 – Ano Base 2024, número que corresponde a um crescimento nominal de +9,8% do Canal Indireto no ano passado. Quando descontada a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o crescimento real foi de +4,97%. 

Dessa forma, o setor elevou de 52,5% em 2023 para 53,7% em 2024 sua participação no mercado mercearil nacional, o melhor resultado desde 2016. Vale destacar que o consumo mercearil cresceu 7,4% no período e alcançou R$ 825,7 bilhões. 

O estudo, que é realizado pela ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) em parceria com a consultoria NielsenIQ, nesta última edição bateu recorde de respondentes, com 761 empresas que, juntas, faturaram R$ 277 bilhões em 2024 (R$ 202 bilhões sem o Atacadão), uma amostra que representa 33,55% do faturamento total do setor.

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