Acadeal promove jantar entre o setor e o governador Paulo Dantas
27 de maio, 2023

A Associação do Comércio Atacadista Distribuidor de Alagoas (Acadeal) reuniu diretores da entidade, empresários do segmento e o governador Paulo Dantas, nesta sexta-feira (26/05), em Arapiraca, para um diálogo sobre as demandas do setor atacadista distribuidor alagoano.

Representando a Acadeal, estiveram o presidente Almir Rogério da Silva, os membros da diretoria José de Sousa Vieira, que também preside o Sincadeal, Aglaé Santos, Edivaldo Cunha, Alexandre de Mendonça, e o consultor técnico tributarista, Cícero Torquato.

Também participaram a primeira-dama Marina Dantas, a secretária da Primeira Infância de Alagoas, Paula Dantas, a secretária Estadual da Fazenda de Alagoas, Renata dos Santos, o secretário Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, e os deputados estaduais, Léo Loureiro, Ricardo Nezinho, Tarcizo Freire, entre outras autoridades.

“Tivemos um diálogo muito importante com o governador Paulo Dantas e diversos gestores públicos neste jantar, onde entregamos um documento com o nosso pedido para o fim da cobrança do ST sobre o estoque, junto a outras entidades do setor produtivo alagoano, além de conversarmos sobre outras demandas do setor atacadista distribuidor alagoano. O governador se mostrou muito atento ao nosso pleito e aberto ao diálogo. Seguimos otimistas no sentido de termos mais avanços para o nosso segmento. Quero agradecer a todas e todos que compareceram ao jantar, estamos juntos”

disse o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.

Além de dialogar sobre as pautas do setor atacadista distribuidor alagoano, na ocasião, o governador também assinou sete decretos que visam o desenvolvimento de diversos setores econômicos e estratégicos.

Segundo o governo, são políticas especiais de tributação para fortalecer e tornar ainda mais competitivo o nosso mercado local e regional. Isso possibilitará a retomada do crescimento das empresas e irá atrair mais indústrias para o estado, beneficiando diversos setores. Todos os ajustes fiscais garantem segurança jurídica, além de atender pleitos antigos.

Em sua agenda em Arapiraca, Paulo Dantas também entregou 61 ruas asfaltadas e sinalizadas pelo Programa Pró-estrada. As ações foram realizadas no projeto Governo Trabalhando.