O setor atacadista distribuidor alagoano teve uma agenda importante para debater as demandas e avanços para o segmento. O presidente da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Leonardo Miguel Severini, o presidente da Associação do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (ACADEAL), José Augusto Gomes, e o presidente do Sincadeal, José de Sousa Vieira, estiveram reunidos com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira (PP-AL), no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (16/09).
Também estiveram presentes no encontro os vice-presidentes da ABAD, Juliano Faria Souto e José Luis Turmina. O evento contou ainda com a presença de empresários do segmento e teve como pauta os três principais pleitos relacionados ao setor: os medicamentos isentos de prescrição (MIP’s), o reenquadramento dos representantes comerciais no Simples Nacional e o Projeto de Lei 1780/2022 (PL Distribuidor).
Candidato à reeleição em 2022, Arthur Lira ouviu as propostas trazidas pelas lideranças do comércio atacadista distribuidor brasileiro e declarou total apoio ao setor.
“Esse segmento é muito importante no Brasil para a geração e manutenção de empregos, distribuição de riquezas e logística. Nós tivemos e continuaremos dando toda a atenção a este segmento no Congresso Nacional para que as pautas de fomento se desenvolvam e cresçam numa situação de liberalidade e previsibilidade tributária”, disse Lira.
Responsável pela organização do encontro, o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, destacou a importância da parceria entre ABAD e ACADEAL. “A ACADEAL é uma afiliada muito forte, tradicional, que já está em seus 31 anos de existência, com uma diretoria consistente, que tem conteúdo e sabe como auxiliar a condução da estratégia dos pleitos nossos junto ao legislativo”, falou Severini.
Sobre os pleitos, Severini ressaltou que a ABAD segue lutando para que as melhorias para o setor continuem sendo conquistadas. “A ABAD está trabalhando em alguns pleitos específicos. Um deles é, junto à ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), buscando a aprovação dos medicamentos isentos de prescrição das farmácias também para os supermercados. Outros dois pleitos muito importantes são o Projeto de Lei (PL 1780/2022) e a inclusão do representante comercial no anexo 3, que gera uma grande economia para esta classe profissional, importante e representativa para o nosso setor”, completou.
Para o presidente da ACADEAL, José Augusto Gomes, o encontro representa a união entre as associações e uma maior aproximação junto ao legislativo, que traz ganhos ao segmento. “Esse diálogo é muito importante para o setor. Foi através dessa relação com o legislativo que conseguimos aprovar, no ano passado, as renovações dos benefícios com o PL 05. Essa aproximação junto ao legislativo nos possibilita apresentar novas demandas e estar sempre avançando”, finalizou José Augusto.
Notícias