Inscrições abertas para a 41ª Convenção Anual da ABAD
1 de junho, 2022

As inscrições para participar online da 41ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2022 ATIBAIA, a ser realizada nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho, já estão abertas. Atacadistas e distribuidores podem acompanhar o evento em Sala Exclusiva e interagir com painelistas e patrocinadores. Os demais convidados podem assistir direto pelo canal da ABAD no Youtube. Para ambos os casos, é preciso se inscrever pelo link: live.abad.com.br/inscricao

No evento, haverá a apresentação dos números oficiais do setor em 2021, levantados pela pesquisa do Ranking ABAD/Nielsen, e a premiação dos maiores Atacadistas Distribuidores por estado.

Mais uma vez, Alagoas se destacou como o 4° estado cujas empresas mais responderam ao questionário para elaboração do Ranking Abad/ NielsenIQ em nível nacional. No nordeste, Alagoas teve a maior participação no ranking.

As empresas associadas da Acadeal que receberão o prêmio são o Grupo Andrade, que ficou em 3° lugar do Ranking na região nordeste e em 9° entre as 10 maiores do país, e a Asa Branca Distribuidora, 9ª colocada da região nordeste.

“Quero, em nome de toda a diretoria da Acadeal e da Abad, agradecer aos nossos associados que participaram da pesquisa e que colocaram Alagoas mais uma vez em destaque nacionalmente. Meus parabéns ao Grupo Andrade e a Asa Branca Distribuidora pelo excelente resultado no ranking. Convido a todos para que participem da Convenção, será mais um momento muito produtivo para o setor atacadista distribuidor brasileiro”

afirmou o presidente da Acadeal, José Augusto Gomes.

Para o presidente do Sincadeal, José de Sousa Vieira, Alagoas mais uma vez demonstra a sua importância nacionalmente com a sua ampla participação e destaque no Ranking Abad/ NielsenIQ.

“É muito gratificante ver os nossos associados engajados nesta pesquisa e observar o quanto o nosso setor vem crescendo no estado. Agradeço e parabenizo a todas as empresas associadas Acadeal, ao mesmo tempo em que convoco o nosso setor a mais uma vez participar da Convenção da Abad”

concluiu.

Sobre a programação:

A 41ª Convenção Anual da Abad começa na segunda-feira, dia 6, às 11h, com a transmissão em tempo real da Coletiva de Imprensa. No mesmo dia, às 20h, acontece a cerimônia de abertura e, na sequência, o painel “O papel dos partidos políticos no Brasil que queremos”. Foram convidados os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, além de líderes partidários para compor o debate, que será mediado pelo assessor jurídico da ABAD, Alessandro Dessimoni, e pelo assessor parlamentar da Unecs, João Henrique Hummel. O presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini será o anfitrião do painel.

Abrindo a programação no dia 7 (terça-feira), às 8h30, haverá o painel “A digitalização potencializando negócios”, mediado pelos coordenadores do Comitê Canal Indireto da ABAD, Roger Saltiel (Integration) e prof. Nelson Barrizzelli (FIA). A partir de dois encontros com agentes de distribuição e representantes da indústria, eles selecionaram cases que vão mostrar como as empresas podem incorporar diferentes ferramentas digitais para agregar valor ao negócio.

Na sequência, às 11h, o terceiro painel do evento abordará o tema da Convenção: “Tecnologia e Processos em benefício da gestão”. Mediado por Alberto Serrentino, fundado da Varese Retail, o painel terá a participação da TOTVs, GS1 Brasil e Mondelez. Eles vão mostrar a revolução que as novas tecnologias podem fazer nas empresas.

O penúltimo painel, às 15h, “Agenda ESG: revolução nos negócios e na sociedade”, apresentará iniciativas inovadoras de sustentabilidade com a participação do Grupo ABAD Jovens e Sucessores da ABAD, a Boomera e a empresa Procter & Gamble. Além disso, o setor vai conhecer o resultado de uma pesquisa inédita. Realizado pelo Economics of Mutuality Solutions em parceria com a ABAD, o estudo vai revelar o desempenho do setor considerando o capital humano, social e ambiental.

O último painel “O que esperar do cenário econômico para os próximos meses”, às 16h, será mediado pelo economista Ricardo Amorim. Além de dar um panorama sobre a economia mundial, ele vai avaliar os desafios a serem enfrentados pelo próximo presidente do país, em 2023. Levando em conta aspectos como a inflação em alta, que impacta o emprego, a renda e a economia como um todo, os demais convidados a participar do painel – BMS, Serasa e a JC Distribuição – vão mostrar como aproveitar oportunidades para gerar resultados mesmo em condições adversas.

Também fazem parte da programação, no dia 7, às 19h, a apresentação dos números oficiais do setor em 2021, levantados pela pesquisa do Ranking ABAD/Nielsen, e a premiação dos maiores Atacadistas Distribuidores por estado.

Sobre a Convenção:

A convenção anual da ABAD é sempre um ambiente privilegiado para networking, troca de experiências, consolidação de parcerias e geração de novos negócios. O público qualificado é composto por mais de 650 convidados, entre os maiores atacadistas e distribuidores do país, incluindo dirigentes da ABAD e de suas 27 filiadas estaduais, e as principais indústrias fornecedoras do setor.

Já têm presença confirmada na ABAD 2022 Atibaia, como patrocinadores, 36 grandes parceiros do setor: (Diamante) BMS Consultoria Tributária, GS1 Brasil, Mondelez, P&G, Serasa, Totvs e Unilever; (Platina) Cargill, Cless, Inovage, Nestlé, Pepsico; (Ouro) Condor, Flora, Havaianas, JTI, Mercedes-Benz, Omnitracs, Temsi e Volkswagen Caminhões e Ônibus; (Prata) Cia. Muller (51), Anufood Brasil, Cash.in, Diageo, Fusion, Gera, Infracommerce, Máximatech, Melita, Mtrix, Reckitt Benckiser, RGIS, Sankhya, Somos Global, Wickbold e Ypê.

O principal encontro de negócios do canal indireto é um evento fechado para convidados e patrocinadores.