Os executivos das filiadas estaduais da ABAD se reuniram virtualmente nesta sexta-feira (3) com o vice-presidente José Luis Turmina para se inteiraram sobre o projeto da pesquisa que vai analisar o capital humano e social do setor. Eles vão se mobilizar para mostrar aos associados, nos estados, o valor da pesquisa, que mostra como a satisfação do colaborador impacta nos resultados das empresas. Eles têm como meta atrai o maior número possível de participantes.
A ABAD, em parceria com a Economics of Mutuality Solutions, empresa pioneira de consultoria em gestão da inovação, vai realizar um estudo inédito, cujo objetivo é liderar iniciativas que tragam benefícios não só para o setor, mas também para toda a sociedade.
Tendo como base uma combinação única de pesquisa acadêmica (incluindo a Universidade de Oxford) e práticas de negócios, o estudo permitirá fazer uma análise sobre o desempenho do setor de maneira holística, permitindo que as empresas meçam tanto o desempenho não financeiro, que constitui o capital humano, social e natural, como também o financeiro.
“A metodologia adotada pelo estudo nos ajudará a entender os impulsionadores do desempenho econômico do setor, possibilitando identificar ações específicas para melhorar o bem-estar dos funcionários e saber onde investir para ampliar o potencial do ecossistema do canal indireto”
afirma Turmina, que é um dos coordenadores da pesquisa na ABAD.
O resultado da pesquisa vai permitir entender:
As empresas participantes deste estudo receberão um diagnóstico exclusivo e confidencial com o resultado da análise de sua empresa, seguindo o seguinte critério.
Número de funcionários | Taxa de participação necessária para obter um relatório individualizado |
<100 | >80% |
100-200 | >70% |
201-300 | >60% |
>300 | >50% |
É importante ressaltar que todas as respostas a esta pesquisa serão estritamente confidenciais e completamente anônimas. Todas as respostas serão relatadas apenas no agregado e as respostas individuais não serão compartilhadas.
O material de comunicação para apoiar e incentivar a participação dos colaboradores será fornecido pela Fine Research, empresa contratada pela Economics of Mutuality e que entrará em contato para a configuração (set-up) da pesquisa.
Vale informar também que o tempo de resposta da pesquisa não ultrapassará 15-20 minutos e haverá um suporte à disposição para as dúvidas.
O primeiro passo é enviar um email para [email protected] até o dia 08/12/2021 comunicando o seu interesse em participar. No email, deve ser indicado quem será a pessoa de contato (nome, telefone e email) para dar sequência a este estudo.
A pesquisa ficará disponível através de um link online até dia 17/12/2021. As principais descobertas serão compartilhadas até o final deste ano! Para isso, o link deve ser compartilhado com todos os colaboradores, pois quanto maior o número de participantes, maior a chance de obtenção de um relatório de análise individual da empresa.
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