A UniABAD, primeira universidade voltada exclusivamente à formação superior da força de vendas do setor atacadista e distribuidor, foi destaque na manhã de terça-feira, 17 de junho, durante a 44ª Convenção Nacional e Anual do Canal Indireto, realizada em Atibaia (SP).
A apresentação foi conduzida por Leonardo Miguel Severini, presidente da ABAD e da UNECS, e Antônio Alves Cabral Filho, vice-presidente da ABAD. O pitch detalhou a estrutura e os diferenciais do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Vendas, Logística e Distribuição, que já conta com cerca de 800 alunos ativos e tem capacidade para atender até 2 mil estudantes.
Entre os principais diferenciais do curso, destacam-se:
“Nós precisamos de formação! O mercado tem essa carência, e a UniABAD nasceu para transformar esse potencial em performance real”, afirmou Cabral Filho, destacando que a iniciativa é fruto de uma parceria com a Faculdade Jardim e o NIVE, reforçando o compromisso da ABAD com a qualificação profissional do setor.
Cabral Filho também ressaltou que o conteúdo foi estruturado especificamente para a realidade dos vendedores brasileiros e está alinhado aos pilares ESG, garantindo relevância e responsabilidade na formação dos alunos.
Na sequência, Severini convidou ao palco Archimedes Cavalcanti Júnior, presidente do Confere (Conselho Federal dos Representantes Comerciais), que reforçou a importância da UniABAD para o futuro da profissão: “Estamos na era do conhecimento e da experiência. A preocupação com a força de vendas é visível nas discussões da convenção. A UniABAD ajuda o representante comercial a compreender a nova lógica do mercado”, afirmou Archimedes.
Inscrições individuais e corporativas
O vestibular é totalmente on-line e consiste em uma redação com tema voltado à área de vendas. Após a aprovação, a matrícula também é feita digitalmente.
As empresas do setor também podem contribuir com a qualificação de suas equipes. A Cabral & Souza Distribuidora, presidida por Cabral Filho, já conta com 150 colaboradores matriculados na UniABAD. “Isso gera uma forte sensação de pertencimento e conexão com a empresa”, finalizou.
ACESSE a página do site e saiba mais.
Notícias