Presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, participa de reunião entre o setor produtivo e a Sefaz/AL
18 de abril, 2023

Com o objetivo de discutir a implementação da Instrução Normativa SEF nº 18/2023 em Alagoas, foi realizada uma reunião entre o setor produtivo e a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas, nesta segunda-feira (17/04), na sede da Sefaz/AL, no Centro de Maceió.
Representando o setor atacadista distribuidor alagoano na reunião, estiveram o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, e o presidente do Sincadeal, José de Sousa Vieira.

A reunião, coordenada pela secretária da Fazenda, Renata dos Santos; pelo secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy; e pelo gerente de Tributos da Sefaz, Jacque Junior; também contou com a presença da deputada estadual, Cibele Moura; do presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas, Raimundo Barreto; do vice-presidente Associação Comercial de Maceió, Marcos Tavares; dos advogados, Alessandro Medeiros Lemos e Saul Líbano Xavier; do vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Hugo Guedes; do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Marcus Albuquerque e do assessor técnico tributarista da Acadeal e do Sincadeal, Cícero Torquato.

Essa normativa trata sobre a tributação do estoque e busca garantir que o estado possa continuar a arrecadar os recursos necessários ao seu desenvolvimento, sem prejudicar o setor produtivo e os profissionais que trabalham nesse campo. Durante a encontro, os participantes esclareceram as dúvidas que surgiram sobre a IN e apresentaram sugestões, com o intuito de garantir que a implementação da normativa seja feita de forma justa e equilibrada para todos.

“Esse diálogo entre os setores público e privado é muito importante, principalmente no que diz respeito a alterações na legislação tributária. Tivemos uma reunião produtiva e propositiva. Esperamos que essa Instrução Normativa seja implantada atendendo aos pleitos do setor produtivo e da Sefaz/AL”, avaliou o presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva.