Representando a Acadeal e o Sincadeal, Almir Rogério, participa de evento do Governo de Alagoas, no município de Batalha
7 de junho, 2022

O município de Batalha recebeu a Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL CPLA) e a Arena CRIA, em um evento promovido pelo Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seagri) e da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O diretor do Sincadeal e Conselheiro Titular da Acadeal, Almir Rogério, participou do evento, representando o segmento atacadista distribuidor alagoano.

"É muito importante ver o Governo do Estado de Alagoas investindo em ações de cidadania, como a Arena CRIA, no crescimento da nossa economia e no desenvolvimento social, com a Unidade de Beneficiamento do Leite, gerando oportunidades para os moradores do município de Batalha. Em nome da Acadeal e do Sincadeal, agradeço o convite para o evento e parabenizo o governador Paulo Dantas e toda a sua equipe pela iniciativa"

afirmou Almir Rogério.

Sobre a UBL CPLA:

Na nova Unidade de Beneficiamento do Leite, a indústria vai produzir leite pasteurizado, creme de leite, manteiga e bebidas lácteas, beneficiando milhares de produtores.

A UBL CPLA é um projeto que consolida a participação da agricultura familiar na cadeia produtiva do leite de Alagoas e do Nordeste.

Sobre a Arena CRIA:

A Arena Cria, que chegou à sua 7ª edição, inaugurou a 6ª creche do programa, distribuiu 67 enxovais para as mães beneficiárias, fez a entrega e cadastro do Cartão CRIA, além da emissão de diferentes documentos.

Em articulação com outros órgãos estaduais, foram disponibilizadas a emissão de RG, CTPS, CPF, consulta de Certidão de Nada Consta e consultorias de dívida trabalhista.

A parceria com a Equatorial Energia proporcionou inscrição na Tarifa Social de Energia Elétrica, negociação de dívidas e troca de lâmpadas comuns por lâmpadas LED.

Também foram realizadas ações lúdicas e educativas. Maior programa estadual de transferência de renda do país, o Cartão CRIA tem, hoje, aproximadamente 130 mil beneficiárias em todas as regiões do Estado.