José de Sousa Vieira toma posse e assume a presidência do Sincadeal
6 de janeiro, 2022
Em noite de agradecimentos, Valdomiro Feitosa se despede do cargo e ressalta histórico de defesa da categoria do novo presidente

Com a presença de personalidades políticas e associados, o empresário José de Sousa Vieira tomou posse como presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Alagoas (Sincadeal), nesta quarta-feira (5), na sede da entidade.

Na oportunidade, Valdomiro Feitosa agradeceu o apoio recebido em sua gestão e ressaltou que continua disposto, agora como vice-presidente, a permanecer contribuindo para o desenvolvimento do segmento.

Feitosa lembrou ainda de conquistas importantes de seu mandato, como a construção e reformas da sede e do auditório do Sincadeal e enalteceu que a passagem de cargo para Vieira o deixa tranquilo.

“Eu sou a favor de sempre renovar. A renovação traz bons frutos. Agradeço a todos que me acompanharam nesses oito anos, membros da diretoria, parceiros, equipes do sindicato e da Fecomércio, minha esposa e meus filhos. Mas me despeço hoje com a mesma alegria que assumi, pois sei que deixo o sindicato em boas mãos”

destacou.

Compondo a mesa da cerimônia de posse ao lado do novo presidente do sindicato e de seu vice, do deputado estadual Silvio Camelo e da deputada federal Tereza Nelma, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), Gilton Lima, deu as boas-vindas ao cargo para Vieira e agradeceu a Feitosa, que é 1º vice-presidente da Federação, pela dedicação em prol do desenvolvimento de Alagoas.

“A gestão se encerra com um grande legado. Valdomiro é uma inspiração para mim. Muito do que faço hoje como gestor, a exemplo dos lançamentos da estação de energia solar na Fecomércio; do Centro Gastronômico, pelo Senac; e do novo prédio do Mesa Brasil, pelo Sesc; é porque me espelho em pessoas como ele”

disse.

A deputada federal Tereza Nelma também destacou a importância de líderes empresariais como Feitosa, Vieira e Lima para que Alagoas evolua cada vez mais.

“Nós que estamos na política precisamos estar próximos, ter esse diálogo. Eu estou em Brasília, mas é por Alagoas. Eu tenho o compromisso de viabilizar os projetos que o nosso estado precisa”,

ressaltou.

Para o deputado estadual Silvio Camelo, o desenvolvimento de Alagoas está diretamente relacionado com o alinhamento entre os pleitos do setor produtivo e as políticas públicas.

“Apesar dos desafios que o mundo vem enfrentando, o estado tem avançado. E isso é resultado do trabalho desempenhado por quem gera emprego. Não há dúvida que vocês são os verdadeiros heróis da economia alagoana”

enalteceu.

Como presidente do Sincadeal, Vieira agradeceu a presença de todos e reforçou seu compromisso com o crescimento da categoria.

“Eu peço a Deus para que, junto com todos que fazem parte da diretoria e com o apoio do Valdomiro, a gente possa fazer uma grande gestão em prol do desenvolvimento do segmento”,

concluiu.

A solenidade contou ainda com as presenças da diretora regional do Sesc, Maria Ivanilda da Silva; do superintendente e da assessora legislativa da Fecomércio AL, Allan Souza e Cláudia Pessôa, respectivamente; de José Carlos Medeiros, do Conselho Fiscal da Federação; do presidente do Sincofarma, José Antonio Vieira; do presidente da Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), Raimundo Barreto; do empresário Luiz Jardim; e do presidente da Associação Comercial, Kennedy Calheiros.

Conheça a nova diretoria do Sincadeal:

Presidente: José de Sousa Vieira

1° vice-presidente: Valdomiro Feitosa

2° vice-presidente: José Augusto Gomes

Diretor administrativo: Luis Fernando Pedri

Diretor administrativo adjunto: Elisio de Andrade Filho

Diretor financeiro: Almir Rogério da Silva

Diretor financeiro adjunto: Aldo Nobre Oliveira

Suplentes da diretoria: Helderson Quintella Chagas, Edvaldo Cunha Brito, Francisco Marcos Sarmento Ramos e Kennedy Davidson Pinaud Calheiros

Conselho Fiscal Titulares: Milton Ferreira de Carvalho Júnior, Aglaé Silva dos Santos e Edvaldo Barbosa do Nascimento

Conselho Fiscal Suplentes: Francisco Aldeir de Melo Lima, Carlos André Damasceno Silva e Alexandre Bruno de Mendonça Alves

Delegados representantes junto ao Conselho de Representantes da Fecomércio/AL:

Titular: José de Sousa Vieira
Suplente: Valdomiro Feitosa Batista

Titular: José de Sousa Vieira
Suplente: Valdomiro Feitosa Batista

Texto e fotos: Ascom Fecomércio/AL.