O presidente da Acadeal, Almir Rogério da Silva, o vice-presidente, Aldo Nobre, os diretores Alexandre Mendonça e Luis Pedri, além do assessor técnico André Gomes, participaram da solenidade de assinatura de decretos do Conedes, nesta terça-feira (19/11), no Palácio do Governo, em Maceió.
Os decretos são para concessão de incentivos fiscais e locacionais para nove empresas instaladas em Alagoas, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e aprovados pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado de Alagoas (Conedes).
O encontro foi conduzido pelo secretário de Governo, Vítor Pereira, que representou o governador Paulo Dantas. A reunião também marcou a apresentação do decreto que trata do prazo especial para recolhimento do ICMS devido pelos contribuintes da campanha de promoção de vendas “Natal Premiado”. Todos os documentos seguem para assinatura do govenador e serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (21).
As indústrias beneficiadas com os decretos de concessão de incentivos fiscais e locacionais funcionarão em Maceió (4), Delmiro Gouveia (1), Pilar (2), São Sebastião (1) e Murici (1). Juntas, elas somam cerca de R$ 135 milhões em investimentos com uma projeção de recolhimento de ICMS de R$ 7.015.457,82, em cinco anos, e geração de 2.233 de empregos, entre diretos e indiretos.
O encontrou reuniu secretários de Estado, deputados estaduais, representantes das empresas beneficiadas e do setor produtivo alagoano.
Com as concessões desta terça-feira, já são 26 empresas beneficiadas só este ano com incentivos fiscais e locacionais por meio do Prodesin, que totalizam mais de meio bilhão de reais em investimentos e geram mais de 6,8 mil empregos, entre diretos e indiretos.
Notícias